quinta-feira, 6 de março de 2014

TEMPO REI, TEMPO MESTRE, TEMPO VIDA!

Imagem: Flickr

E o tempo revela, cada dia mais, sua soberania sobre nós!

Age no clima - tempo clima - e em cada momento - tempo cronológico. E segue, acima de todas as nossas referências temporais. Tempo espaço: tempo distância entre dois ou mais pontos.

Já se deram conta de quando chove muito e falamos: "um temporal!"? TEMPORAL: uma enxurrada de tempo ao mesmo tempo, debaixo de muito tempo-clima. Um caos para se desconstruir as bases frágeis da superficialidade, limpar tudo, abrindo espaço para a ordem. Pena que a gente continua sem entender... e insiste em manter o caos.

Não somos reféns, somos ignorantes e cegos. Somos imperfeitos, orgulhosos e vaidosos. Somos egos inflados, inflamados e inflamáveis. Tempo não tem cor; nem não tem credo; tempo não tem raça; tempo não tem fração alguma.  Tempo é instante. Tempo são todos os instantes. Tempo é cada instante isolado. Tempo é infinito. Tempo é amplitude e expansão. Tempo é mais e muito mais ALÉM.

Somos aprendizes pelo caminho da dor, porque assim nos condicionamos, por isso sofremos com o passar do tempo: quando a gente vê que passou e não deu tempo para fazer o que tanto tempo levamos para começar.

Levemos menos tempo para agir. Levemos o tempo necessário para agir. Levemos e nos deixemos levar pelo tempo. Escutando sua voz, aqui e agora, podemos sincronizar. É preciso calar a mente estúpida e abrir a mente inteligente e sábia, aquela que age juntamente com o coração e não em sobreposição.

Tempo é inspiração, transposição e transpiração! AÇÃO. Tempo é sempre AÇÃO!

Somos corpo, mente e espírito. Nem apenas um, nem apenas outro: ambos, "trambos"! Pois não! Pois sim! Pois pois! Ora pois!

Tempo voa. Tempo corre. Tempo anda. Tempo para. Tempo não volta, apenas existe num tempo passado, lá, atrás... Tempo segue! O tempo só segue e vive nas mãos do Tempo.

Pat Lins - in zone: writing in my life; writing my life!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails