domingo, 7 de dezembro de 2014

BA VI – TERRA DE TODOS NÓS, OS SEM TIME NA PRIMEIRA DIVISÃO

Imagem: ARENA RUBRO NEGRA
E na Bahia, o baiano sofre.

Já não bastasse o transporte público de péssima qualidade. Já não bastasse o asfalto “sonrisal” – choveu, dissolveu. Já não bastasse o serviço de saúde pública... Saúde pública? Existe saúde na Saúde Pública? Já não bastassem todos os dissabores na Terra de todos nós, a Bahia do esporte sofre ainda mais. O espetáculo de um dos entretenimentos de maior comoção da população se contorce diante da dor da perda em dose dupla.

Assistindo a decisão do campeonato Brasileiro de 2014, hoje, me vi num dia inesquecível! O dia do ou vai, ou fica, ou cai – ou caem - ou melhor: ou um vai e o outro fica; ou os dois vão; ou os dois ficam. Como bem disse Cecília – a Meireles -: “ou isto ou aquilo”.  Bahia de luto. Só que não... vai ter BA Vi na segunda divisão.

Já não se sabia, pelos gritos ecoando pelas imediações, por quem lamentavam... se era pelo Bahia ou pelo Vitória, ou pelos dois irmãos conterrâneos, agora, unidos em série de desclassificação.

- Caiu! Choremos no muro da lamentação dos times da segunda divisão! – grita o vizinho chateado.

Série B. B de Bahia sem vitória, mas com Vitória.

É assim: alguém tem que cair... Quem não faz, leva. E senta que é de uva e chupa que é de menta! Tudo junto e misturado agora.

- Os dois times desceram com louvor. Com merecimento. Agora, deitam e dormem juntinhos, como casal sem vergonha. – berrou um bêbado na rua.

Com ou sem vergonha, nesse jogo de “depende” - dependia do Bahia ganhar, mas o Palmeiras perder e o Vitória, pelo menos empatar – a verdade é o que é, ou o que foi. Nossos times são o que estão. E nós, torcedores, meros espectadores desse circo de horrores.

Pat Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails